Instituto Pensar - Eduardo Bolsonaro diz que é ?perseguido? pela PF por conluio com Steve Bannon

Eduardo Bolsonaro diz que é ?perseguido? pela PF por conluio com Steve Bannon

por: Revista_Fórum


Foto: Reprodução

Por Plinio Teodoro

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) classificou como "perseguição? as investigações da Polícia Federal (PF) sobre o conluio do clã presidencial com o ex-estrategista do governo Donald Trump, Steve Bannon, líder da aliança internacional de ultradireita O Movimento.

Leia também: Justiça manda Eduardo Bolsonaro apagar post em que ataca Omar Aziz

"Está claro que querem construir uma narrativa para mais adiante justificar medidas judiciais contra mim. Isso tem nome: perseguição?, tuitou o filho "03? de Jair Bolsonaro.

Compartilhando prints de notícias sobre a investigação da PF, Eduardo diz que está "orquestrada por uma milícia que envolve mídia e poderes? e tenta sair pela tangente ao afirmar que "não sabia que questionar urnas eletrônicas e contagem secreta dos votos era crime?.

A PF investiga, no entanto, a suspeita de o ex-assessor de Trump possa ser um dos mentores de milícias digitais que operam no País para reproduzir o discurso radical do presidente Jair Bolsonaro.

Guru da ultradireita conservadora liberal, Bannon estaria atuando juntamente com o clã Bolsonaro orientando os ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro.

A estratégia é a mesma usada como laboratória por Bannon e grupos propagadores de fake news e discursos de ódio ? como o QAnon ? na tentativa de reeleição de Trump nos EUA.

No dia 12 de agosto, Eduardo esteve com Bannon em Dakota do Sul em evento promovido pelo empresário Mike Lindell, conhecido por promover campanhas de fake news.

Eduardo falou por cerca de 40 minutos, repetindo as teorias conspiratórias do pai sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ao final da fala do deputado, Bannon tomou a palavra.

"Vocês veem que não é só nos EUA. Esta eleição (de 2022, no Brasil) é a segunda mais importante no mundo e a mais importante da história da América do Sul.

Bolsonaro vai vencer, a menos que seja roubado? Adivinhe pelo quê??, perguntou. "Pelas máquinas?, respondeu Lindell.

"Quando eu falei com eles (os Bolsonaros), em janeiro, eles disseram que um dos segmentos que mais eram contrários a eles eram quem? A mídia. É o que eles (a mídia) fazem, eles condicionam as pessoas. ?Ele não vai ganhar.? Nós vimos nossos números dos Estados Unidos. E é por isso que estamos aqui. É um ponto de inflexão na história hoje?, emendou Bannon.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: